Como confeccionar uma festa

Hoje você vai ver dicas e fotos de como fazer uma festa de aniversário simples sem gastar muito! Seguindo as nossas dicas a sua festa de aniversário vai ser um sucesso e todos vão amar!

Mesmo com um orçamento pequeno é possível fazer uma festa bonita e charmosa. Há alguns itens práticos e clássicos utilizados em festa de aniversário que você pode comprar pronto ou mesmo pode executar ou personalizar. Antes de mais nada, tente planejar quanto pretende gastar e o estilo que esse ambiente vai ter para dar os próximos passos.

Existem várias maneiras de se fazer uma festa, mas quando o assunto é economizar o melhor é se programar com antecedência e fazer você mesma(o) o máximo de coisas possível.

Para isso você precisa começar a fazer as coisas bem antes do aniversário e pra começar escolha um tema.

A partir da escolha do tema você vai poder escolher as cores e que tipo de enfeites vai precisar fazer.

Feito a escolha do tema e das cores, você pode comprar os produtos para confeccionar as lembrancinhas e os enfeites da decoração.

Depois pode fazer docinhos para congelar, salgadinhos para congelar e descongelar e fritar na hora da festa. Os docinhos depois de descongelados devem ser embalados e consumidos em no máximo 3 dias, então deixe eles para perto do dia da festa.

Você vai precisar fazer a lista de convidados, mandar os convites pelo menos 1 mês antes do dia da festa.

Ai você vai escolher o local que comporte o número de convidados, e se não forem muitos você pode fazer a festa em casa ou no salão de festas do seu prédio ou condomínio.

Se for uma festa para muitas pessoas, procure reservar e tratar o salão com antecedência para conseguir um bom preço.

O mesmo vale para o caso de fazer filmagem, fotos ou contratar um DJ. Caso a festa seja grande, se for pequena escolha os amigos que “mandam” bem nestes quesitos e deixe tudo previamente arrumado.

Você pode preparar algumas bebidas antes da festa, caso a festa seja de adulto, se for infantil ou de adolescente, faça bebidas sem álcool para eles.

A animação da festa é um quesito importante, se puder contrate, mas se não basta fazer uma seleção de brincadeiras que podem ser feitas durante a festa e deixar todo mundo participar. Assim sua festa vai ser sucesso garantido.

O bolo de aniversário também é outro item importante, mas que nada impede que você mesma(o) faça, então escolha o tipo do bolo, os recheios de sua preferência e execute essa tarefa pelo menos uns 2 dias antes da festa. Deixe na geladeira até o dia da festa se for um bolo montado. Se for um bolo embalado, faça um bolo fake de isopor e na hora do parabéns sirva o bolo embalado ou fatiado, como preferir. Pode fazer cupcake se preferir.

Uma ideia bacana de decoração é optar por materiais básicos em lojas de festa ou papelarias. A partir disso, você mesmo pode fazer o restante, como cortar algumas faixas, purpurinar seus balões, fazer umas bandeirinhas e utilizar alguns itens de festa que já possui.

A sua festa depende de você, pois geralmente os instrumentos necessários são apenas papel, cola e tesoura. Confira abaixo 50 ideias bacanas do que você pode fazer em sua festa de aniversário e inspire-se: